quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Escolha dos Padrinhos

Amores ..

Mesmo estando em semana se provas na facul e fim de semestre, resolvi escrever sobre um assunto que as vezes tira o meu sono. Sei que isso é problema de muitas noivinhas e por isso preciso da ajuda de vocês!!!

Sempre quando penso no casamento, penso também nos padrinhos e madrinhas e isso me preocupa. Porque não é fácil escolher casais pra participar de um momento tão importante em nossas vidas, ainda mais quando se tem uma lista de 450 convidados. São 450 pessoas importantes e que fazem parte da minha vida!!!

Não tenho um critério definido de escolha, mas quero pessoas que não sejam apenas importantes pra mim, mas também pros meus pais, meus avós ... Com certeza farei uma escolha em acordo com eles.

Outra coisa que ainda não tenho definido é o numero de casais, sei que não possui uma regra e que vai depender do tamanho da igreja e do espaço que terei disponível e do numero de convidados. Mas pra mim, é praticamente impossível ter apenas 5 casais de cada lado, minha família é enorme e todos são queridos.

Esse post também é uma especie de desabafo, já tenho essa neura com os casais de padrinhos, e infelizmente ou felizmente (nem sei como definir isso) existem pessoas que praticamente se convidam (eu sei que isso acontece pelo carinho que as pessoas tem, e claro que fazer parte desse momento é algo muito especial) e eu, particularmente, fico super constrangida com isso.

Eu nunca pensei em ter muitos padrinhos, mas de todo jeito que penso, só eu tenho 9 casais que considero super importantes e sei que eles também ficariam felizes com o convite. Ainda não sei se faço um critério de prioridade ou se deixo.

Sinceramente?! Eu ainda não sei o que fazer.

Preciso da opinião de vocês!!!

Fonte


Fonte

10 comentários:

  1. Olha, sei que é super atípico, mas minha mãe tem uma família de amigos que SEMPRE, em qualquer casamento da família, todos são padrinhos!! TODOS mesmo, não ficam todos no altar, claro! eles entram normal e os 2 primeiros bancos da igreja são reservados para eles, no altar mesmo ficam só pais e avós! Assim ninguém fica de fora! E a família deles é enooorme!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em família enorme .. e no meu caso, os padrinhos vão ter que ficar nos primeiros bancos da igreja sim . no altar não vai caber todos . beijos

      Excluir
  2. Eu terei 5 pares e no altar colocarei meninas para um lado e meninos para outro, só convidei quem esteve diretamente ligado a mim e ao meu noivo.
    bjs!!

    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu colocarei os pares juntos .. o problema é justamente esse . tenho muitos casais ligados a mim e ao meu noivo .

      beijos

      Excluir
  3. Eu tbm estou convidando e hj mesmo criei um post sobre isto...
    Com certeza tbm terei varios casais,rs
    E isto das pessoas se convidarem pra ser complica mesmo a vida da gente,rs. Da pra ficar sem graça mesmo,pq as vezes esta pessoa nao esta nos seus planos de convite ne...bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior viu ?! Mas eu já decidir que esses que me pedem, eu não posso dar moleza .. e infelizmente não posso colocar todos ..
      Essa vida de noiva não é mole não ..

      Excluir
  4. É difícil mesmo... mas na maioria dos casos mais que 6 casais de cada lado fica demais da conta. Então acho que vc vai ter que fazer uns cortes... apesar de todos serem queridos, com certeza existem casais que vcs tem mais intimidade ou afinidade... prefira esses ;D
    Ou faz um sorteio hahaha brincadeirinha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. É muito difícil, mas tem que pensar que tem Igrejas que limitam e locais que fica bem apertado... se faz questão, tem que escolher um local que caibam todos!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente da igreja fica um pouco apertado . vou ter que diminuir o numero dos casais .

      =/

      beijos

      Excluir